Guia de exames Resultado Online

Coleta Domiciliar

Praticidade, conforto, privacidade, atenção individual, horários flexíveis e pontuais são os principais benefícios da coleta domiciliar. Nossa equipe vai até o local desejado com segurança e rapidez. O serviço é ideal para pessoas com dificuldade de locomoção, recém-nascidos ou com pouca disponibilidade de tempo.
Tipos de coleta:

Exames de sangue

Os exames de sangue, na maioria das vezes, podem ser pedidos pelos médicos como rotina para fazer a detecção de alterações precoces ou para investigar a presença de doenças, como: diabetes, alterações do perfil de colesterol, doenças da tireoide, entre outras.

Alguns tipos de exames de sangue são: glicemia, colesterol total, TSH, hemograma completo, entre outros.

Exames de urina

Os exames de urina, geralmente, são pedidos como adjuvantes a outros exames na identificação de problemas no sistema urinário, como: a presença de insuficiência renal, pedras nos rins e infecções.

Alguns tipos de exames de urina são: Elementos Anormais do Sedimento (EAS) – urina tipo 1 e Urocultura.

Exames de fezes

Os exames de fezes são solicitados pelos médicos quando eles desejam investigar a presença de possíveis problemas no sistema digestivo como, por exemplo, pesquisa de elementos anormais nas fezes (sangue, leucócitos, gordura), parasitoses (verminoses) e infecções virais e bacterianas.

Alguns tipos de exames que podem ser pedidos são: parasitológico, coprocultura, entre outros.

Exames para Covid-19

Alguns tipos de exames de Covid-19 verificam se a pessoa está com o coronavírus no momento. Já outros identificam se a pessoa teve contato com o vírus (SARS-CoV-2) ou possui anticorpos neutralizantes.

Os exames que podem ser feitos são: RT-PCR e Antígeno (via swab nasal), sorologia para Covid-19 IgG/IgM e Anticorpos Neutralizantes contra Covid-19 (no sangue).

Exames genéticos

Os exames genéticos fazem uma investigação do material genético da pessoa. O objetivo é verificar se existem mutações específicas nos cromossomos e genes que possam indicar a presença de condições genéticas, como: Síndrome de Down, de Turner, de Patau, entre outras.

Teste do pezinho

O teste do pezinho é um exame de triagem neonatal que serve para identificar distúrbios genéticos, infecciosos e do metabolismo que podem não causar sintomas nos primeiros dias de vida do bebê, mas serem graves se não tratados precocemente.

Sexagem fetal

A sexagem fetal é capaz de identificar o sexo do bebê através de fragmentos do DNA encontrados na coleta sanguínea. O método é seguro e possui alta especificidade.

Solicitar agendamento
whatsapp-icon